As regatas da classe ORC da Semana de Vela de Ilhabela prometem ser uma das mais disputadas dos 44 anos de história do evento, arcado para o período de 7 a 15 de julho, no litoral norte paulista. Pelo relato das tripulações inscritas por enquanto não haverá moleza para nenhuma das equipes. Os gaúchos do San Chico 3, vice-campeões no geral em 2016, entram para mudar de lugar no pódio.
O barco está se preparando em Porto Alegre (RS) para as regatas de julho. “O nível técnico da classe ORC está muito alto e vejo que a disputa será acirrada em Ilhabela. A gente correu o Circuito Atlântico Sul em Punta del Este, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina, e viu que as regatas serão equilibradas”, disse Xico Freitas, tripulante do San Chico 3.
Projetado por Javier Soto, o San Chico tem 41,5 pés. “É um barco equilibrado e que nos tem dado muitas alegrias, tanto nas regatas quanto nos passeios em família”.
O time do San Chico 3 conta as horas para navegar até Ilhabela e fugir do frio da capital gaúcha no inverno. “Ilhabela é uma cidade linda, que nos acolhe muito bem. Um clube excelente e uma raia muito boa de velejar”, contou Xico Freitas. “A Semana de Vela de Ilhabela inesquecível do San Chico 3 ainda está por vir e em 2017 a gente quer esse título”.
Estamos a um passo de atingirmos um bom patrocínio. O esporte
da Vela está onerando os nossos tripulantes, o que agradecemos a colaboração . A família, o trabalho e os compromissos do dia a dia, dificultam o treinamento da tripulação.
A ousadia de participarmos do Circuito Atlantico Sur, com as regatas de Buenos Aires X Punta del Este e as demais do circuito exigiram por demais desta tripulação guerreira bem como o desafio do traslado do San Chico III, muito bem conduzido pelo Fabrício Moro ( um nome respeitável atualmente).
O planejamento estratégico das etapas em geral foi perfeito: De carro até Punta del Este, de ônibus até Montevideo e até Colônia. Só então, embarcamos no San Chico III. Dali, fomos direto para a largada da regata em Buenos Aires!!!
Nunca estive tão confiante para Ilhabela!
PALAVRAS DO COMANDANTE
CHICO FREITAS